quarta-feira, 29 de julho de 2009

Maçã se derruba como nozes : Com uma paulada!

Mulheres do topo da Árvore

As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.desconhecido

Infelizmente o autor não se identificou, por que ai ficaria mais fácil endereçar um réplica a esse texto, que mesmo metafórico se encontra cercado de incoerências.

Verdadeiramente a categoria de homens a que ela ( ou ele) se refere existe. Mas quem são essas mulheres do topo pra ficarem todas se querendo?kkkkkkkkkkkk!

A pós-modernidade é caracterizada e identificada com um modelo de sociedade fetichicizada, fragmentada, superficializada, etc. E justamente por isso, as relações na pós-modernidade são tão degradadas como a própria pós-modernidade.Não admira mulheres se compararem a árvores frutíferas, já que existem mulheres fruta pra dar e vender, tanto dão quanto vendem, vejamos: moranguinho, melancia, uva, pêra , maçã, salada mista....kkkkkkkkkk!

Analisando, refletindo e pesquisando o assunto descobri que maças são colhidas como o são as nozes, vamos lá:

Colher as maçãs é um processo parecido com a colheita das nozes. Derruba-se as maçãs das árvores, batendo com um pau nos galhos da mesma. As que estão boas vão para o saco. As outras são jogadas em um lugar especial para posteriormente servirem de adubo natural. As maçãs que trazemos para comer, são colhidas com a mão diretamente do pé. As frutas que caem no chão só servem para suco.

Viram? Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!

Então as maçãs do chão prestam?

Sim, segundo os coletores de maçã sim. E as podres? Servem pra fazer adubo!

E as do topo? Bate com o pau!

Viram, mais uma vez? As melhores, as que são pra comer são colhidas com a mão, com carinho e atenção! Mulheres do topo derruba-se com um pedaço de pau! kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Obviamente estou brincando...Mas homem e mulher , estão ambos num mato sem cachorro, num labirinto emocional tenebroso. O texto da maçã mostra no que se tornou o caráter e a relação entre os sexos: Uma Guerra de gêneros!

Acredito que esse caminho é o que costumamos trilhar, mas não o mais saudável!

Paremos e reflitamos, quis Deus criar o ser humano pra infelicidade?

Um abraço e espero sua resposta!

Gilbatera( Serjão)

2 comentários:

  1. Muito legal o texto, Sérgio! Gostei das metáforas, das analogias, dos trocadilhos. hehehe Vou frequentar sempre que puder o seu blog.

    Abraços!

    P.S. - se quiser, dê uma passada no meu também, mas o meu é basicamente "científico". rsrs

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto,meu querido irmão!sabe que já sou sua fã de carteirinha.Gosto do que vc diz e de sua análise quanto a quetões que povoam nosso cotidiano.Parabéns!continue a escrever!

    Beijos!

    ResponderExcluir